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quarta-feira, 25 de março de 2015

Curriculo Profissional - Caseiro

Napoleão Oliveira Gomide Filho
Brasileiro, Casado, 58 anos
Rua Presidente Kennedy, 1479
Bairro Nova Cidade – São Gonçalo - RJ – CEP:24445-000
(21) 37105106(21) 973808449
Email :  napogfilho@gmail.com – Blog: http://yrugo.blogspot.com.br
CNH: 02037021882

OBJETIVO
 


Administração e conservação residencial (caseiro)

FORMAÇÃO


UNIASSELVI – SC - Tecnólogo em Gestão Ambiental – 2010
ESCOLA TÉCNICA PAROBÉ – RS - Técnico em Estradas - 1978

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
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06/80 a 10/81 - PROCON S/A – PORTO ALEGRE, RS
Cargo: TÉCNICO EM ESTRADAS
Principais atividades: Executar locação e nivelamento, com transporte de RN e coordenadas, em obra de implantação de infraestrutura. Locação e nivelamento de eixo de rua, para todas as fases da implantação de ruas e acessos em todas as fases, escavação, troca de solo, colocação de sub-base e base para arruamentos, com locação e nivelamento dos meios-fios, declividade de sarjeta, implantação de bocas-de-lobo, poços-de-visita, grades de drenagem superficial e tubulação. Nivelamento e locação dos taludes no acesso à área da PPH-OPP PETROQUÍMICA, com locação de curva de transição simples. Locação e nivelamento com a confecção de estacas, piquetes e gabaritos de madeira, para locação de equipamentos pré-moldados, bases de colunas, sapatas, vigas de baldrame para prédios, locação e nivelamento de equipamentos de drenagem superficial e subterrânea, tais como canaletas, tubulação e casas de máquinas, inclusive a casa de máquinas do storm basin, tratando-se tais equipamentos de tubulações de grandes diâmetros, superiores a 1,50m, casa de bombas, canaletas laterais e longitudinais aos taludes. Medição e acompanhamento conjunto da medição dos serviços executados para fins de pagamento, executado por empresa estrangeira, e chefiada pelo sr. Gastón Toro Sempertega,  chefe do setor de medição e topografia, tratando-se da medição das dimensões para cálculo do volume dos envelopes elétricos de travessias, caixas de drenagem tais como bocas-de-lobo, poços-de-visita e de todas as atividades que envolvessem volumes. Medição da área de enleivamento de grama nos taludes de acesso e limites de área, dos
volumes das bases e sub-bases de areia, brita e asfalto das caixas de rua e volumes escavados e transportados para implantação dos diversos equipamentos de drenagem e das tubulações. Calcular juntamente com a fiscalização  os volumes de todas as áreas escavada, mantendo arquivos das memórias de cálculo para garantia em caso de discordância nas medições. Executar locações na área industrial da COPESUL, utilizando teodolito e nível.

12/81 a 02/82 - EBE - EMPRESA BRASILEIRA DE ENGENHARIA -  CANOAS, RS
Cargo: TOPÓGRAFO
Principais atividades:  Locação e nivelamento de equipamentos industriais, chefiando equipe de topografia, utilizando teodolito e nível, na locação de equipamentos industriais, tais como tanques, tubulação, taludes, áreas de escavação, pilares, pilaretes, sapatas e acessos.

03/82 a 10/82 - MAGNA ENGENHARIA LTDA – TRIUNFO, RS
Cargo: TOPÓGRAFO
Principais atividades: Fiscalizar as obras civis da SULTEPA S/A e as obras industriais e montagens industriais da BOJUNGA DIAS S/A, com equipe de topografia.


09/85 a 04/2014 - PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE – PORTO ALEGRE, RS
Cargo: TÉCNICO EM OPERAÇÃO DE REDES DE ESGOTOS PLUVIAIS
Principais atividades:   Avaliar o estado das redes de esgoto pluvial da malha pluvial da cidade de Porto Alegre,  sugerir alternativas  e soluções através de projetos, croquis, dando pareceres em documentos oficiais tais como memorandos, ofícios, processos administrativos, cartas interdepartamentais, nas diversas esferas da prefeitura. Organizar rotinas de trabalho, logística de atendimento ao público, comandar equipes de trabalho em atividades externas, com maquinário pesado. Fazer a recepção e atendimento do público, ordenando as demandas de trabalho, com registro em planilhas oficiais, informatizando fichários, arquivos, documentos, relatórios, vistorias e toda atividade de controle e registro. Controle de entrada e saída de documentos, controle  da correspondência  em geral, recebimento e avaliação de demandas via e-mail, com arquivos de respostas e despacho de documentos.
                    Na DIVISÃO DE OBRAS E PROJETOS, fazer o cadastramento de rêdes pluviais em coletores de fundo, com equipamentos e equipe de topografia. Executar desenhos planialtimétricos  dos perfis longitudinais e transversais das vias, a partir de dados colhido "in loco" e anotados em cadernetas de campo. Na DIVISÃO DE CONSERVAÇÃO, fazer avaliação das condições de funcionamento das rêdes pluviais da malha pluvial da cidade de Porto Alegre, das condições de conservação e da manutenção destas redes, propor  ações, projetos e obras para sanar os problemas levantados, organizar as equipes de trabalho operacional, distribuindo serviços,
demandas para as equipes, organizar o atendimento externo segundo critérios técnicos próprios da área operacional, fiscalizar os serviços executados pelas equipes operacionais, manter registros atualizados e informatizados das demandas, de modo a executar a partir destas informações, relatórios que traduzam a situação dos atendimentos e demandas para a partir deles executar o planejamento das melhorias futuras, e melhoramentos nas atividades em geral, visando economia e rapidez nas ações públicas. Manter registro completo e fiel de documentos públicos, originados ou não no setor. Manter correspondência, recebimento e despacho de documentos oficiais em dia. Planejar a logística completa das atividades, com a distribuição das equipes, das demandas, dos equipamentos tais como retroescavadeira, caçambas, escavadeiras tipo bobcat, compressores, caminhões hidrojato, compressores, ferramentas, EPIs, e materiais tais como tijolos, areia, brita, cimento, pedras, artefatos de cimento (tampas, lajes, grades de bocas-de-lobo, manilhas e canaletas). Na área administrativa, planejar e executar as rotinas de trabalho dos escritórios das seções CENTRO e LESTE, com a elaboração de critérios de atendimento, controle, recebimento e execução das ações.
                    Execução de relatórios semanais, mensais e anuais das atividades das seções de trabalho, controle através de planilhas das escala de plantão dos servidores da seção CENTRO, controle das solicitações de repavimentação, organização do setor de recepção e atendimento ao público, com registro e controle de demandas diretas, via telefone e outras, e treinamento de estagiários em nível de segundo grau. Elaboração de projeto próprio na área técnica, com vistas a melhoria ambiental, utilizando pneus em substituição aos protetores de equipamentos públicos de drenagem superficial, conhecidos como \"fradinhos\", e implantação de projeto piloto na área do ACAMPAMENTO FARROUPILHA, no ano de 2006.Na área técnica, vistoria técnica e liberação de ligações domiciliares à rede pública, com vistas à obtenção de CARTA DE HABITE-SE, nas seções CENTRO, NORTE e LESTE, com controle e registro e guarda de documentos até a liberação e retirada pelo contribuinte interessado. Elaboração de documentos diversos utilizando WORD, EXEL, ACESS e PAINT BRUSCH, tais como desenho dos projetos da reforma das diversas CASAS DE BOMBAS do DEP, a serem inseridos nos PROJETOS BÁSICOS, bem como levantamento dos dados para a elaboração dos projetos, com o levantamento das condições prediais, medidas, áreas e quantitativos de materiais a serem utilizados nas reformas.

01/74 a 05/74 – Joaquim Oliveira S/A – Com. Ind. – Porto Alegre, RS

Cargo: Supridor
Principasi atividades: Suprir a loja do mercado com os diversos produtos oferecidos pela empresa, manter limpas e higienizadas as prateleiras e locais de exposição dos produtos.

01/75 a 06/80 – Alquímica Produtos Químicos e Farmaceuticos S/A – Porto Alegre, RS

Cargo: Auxiliar de depósito
Principais atividades: Atendimento e venda no balcão do setor de atacdo, extração de notas fiscais fatura; para empresas e pessoa física. Preparação e identificação de produtos para exportação, com a criação de rótulo com identificação do produto e da empresa.

11/82 a 08/83 – Comercial Betta Ltda – Porto Alegre, RS

Cargo: Auxiliar de expedição
Principais atividades: Organizar e atender o público interno e externo no setor de almoxarifado, manter registros de entradas e saídas de mercadorias, fazer relatórios diários dasatividades do setor, fazer balanço geral nos períodos correspondentes, solicitar compra ou substituição de produtos comercializados pela empresa, manter contato com fornecedores e clientes.

09/83 a 07/84 – Companhia Zaffari de Supermercados – Porto Alegre, RS

Cargo: Serviços gerais
Principais atividades: Fiscal de caixa. Suporte às operadoras de caixa no PDV, liberação de cheques e solução de problemas junto aos consumidores.

11/84 a 06/85 – Excelsior S/A Pneus e Acessórios – Porto Alegre,          RS

Cargo: Auxiliar de serviços gerais
Principais atividades: Atendimento e venda no varejo do setor de pneus e acessórios, com a extração de notas fiscais para empresas e pessoas físicas, recebimento e entrega de veículos em domicílio do cliente.

09/85 a 04/14 – Prefeitura Municipal de Porto Alegre – Departamento de Esgotos Pluviais - Porto Alegre, RS

Cargo: Operador de redes
Principais atividades e experiências na área de planejamento e administração: Executar o planejamento das rotinas de trabalho dos escritórios das seções CENTRO e Leste do DEP, com a definição e a elaboração de critérios de atendimento ao público, recebimento, controle e guarda de toda documentação oficial do setor utilizando meios eletrônicos, tais como planilhas do EXCEL e ACESS, elaboração dos relatórios semanais, mensais e anuais visando planejamento de melhorias e investimentos, compra de materiais e aquisição de bens de consumo e patrimoniais, elaboração e execução das escalas de trabalho dos servidores do setor respeitando as normas legais, controle e fiscalização das solicitações de reconstituição de passeios públicos, atuar na recepção e no atendimento do público interno e externo, registrando e controlando as demandas através de planilhas e arquivos eletrônicos, seleção e treinamento de estagiários em nível de segundo grau, para o setor. Liberação de documentos oficiais para fins de habite-se, após vistoria das condições técnicas, “in loco”. Manter em dia a correspondência oficial do setor, recebendo e despachando documentos após lançamento de pareceres técnicos, via malote, correios e meios eletrônicos.   

06/06/2014 a 01/07/2014 – Presc Viagens e Turismo LTDA, RJ
Cargo: Motorista
Principais atividades: Motorista oficial da COPA DO MUNDO FIFA 2014. Executar o traslado de convidados da FIFA 2014 do Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre, para os diversos hotéis da capital, tais como DE VILLE, HOLLYDAY, SHERATON, CONTINENTAL e outros locais, e dos hotéis para o aeroporto e estádios BEIRA RIO e ARENA DO GRÊMIO em dias de Match Day, e em dias de treinamento das seleções, respeitando as rotas especificadas pela coordenação de tráfego da FIFA 2014, segundo normas de segurança internacionais para o transporte de autoridades.



QUALIFICAÇÕES E CURSOS
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·         WORD 7.0–15H/A - Companhia de Processameno de Dados do Município de Porto Alegre– PROCEMPA, no período de 16/02/99 a 20/02/98–Porto Alegre, RS
·         WINDOWS 95–15H/A - Companhia de Processamento de Dados do Município de Porto Alegre–PROCEMPA, no período de 25/05/98 a 29/05/98–Porto Alegre, RS
·         EXCEL 7.0–15H/A – Companhia de Processamento de Dados do Município de Porto Alegre– PROCEMPA, no período de 14/09/98 a 18/09/98–Porto Alegre, RS
·         MS ACESS 7.0–20H/A – Companhia de Processamento de Dados do Município de Porto Alegre–PROCEMPA, no período de 30/08/99 a 03/09/99–Porto Alegre, RS
·         FÓRUM DE DESENVOLVIMENTO GERENCIAL–8H/A – Prefeitura Muncipal de Porto Alegre-SMA-EGP, em 11/12/06.
·         PALESTRA “O NOVO MODELO DE GESTÃO GOVERNAMENTAL”-4H/A – Prefeitura Municipal de Porto Alegre-SMA-EGP, em 25/01/06.
·         CURSO DE LIBRAS-LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS – Prefeitura Municipal de Porto Alegre-SMA-CQV, no período de 26/03/06 a 30/06/06.
·         CURSO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO-52H/A – Prefeitura Municipal de Porto Alegre-SGA-EGP, no período de 06/03/06 a 23/03/06.
·         CURSO DE DESENVOLVIMENTO GERENCIAL-120H/A – Prefeitura Municipal de Porto Alegre-SGA-EGP, no período de 10/07/06 a 18/08/06.
·         OFICINA DE COMUNICAÇÃO: DICÇÃO E ORATÓRIA-4H/A – Prefeitura Municipal de Porto Alegre-SGA-EGP, em 25/09/06.
·         POWER POINT-20H/A – SENAC, RS, no período de 03/0507 a 11/05/07.
·         CURSO DE INCLUSÃO DIGITAL-28H/A- Prefeitura Municipal de Porto Alegre-SMA-EGP, no período de 23/10/06 a 04/12/06.
·         OFICINA DE ANÁLISE ESTATÍSTICA DE INFORMAÇÕES-24H/A- Prefeitura Municipal de Porto Alegre-SMA-EGP, no período de 02/10/07 a 18/10/07.
·         CURSO DE LIBRAS-LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS-60H/A- Prefeitura Municipal de Porto Alegre-SMA-EGP, no período de 05/06/09 a 11/09/09.
·         PALESTRA “OS DESAFIOS DO LIDER NO SERVIÇO PÚBLICO”-2H/A- Prefeitura Municipal de Porto Alegre-SMA-EGP, em 23/03/10.
      PALESTRA “RESPONSABILIDADE SOCIAL”-2H/A- Prefeitura        Municipal de Porto Alegre-SMA-EGP, em 29/07/10.

·         CURSO PREVENÇÃO DE ACIDENTES DE TRABALHO-NR 5, PORTARIA 33/83/MT-18H/A- SESI, RS, no período de 26/04/99 a 30/04/99.
·         CURSO “CHEGA DE LIXO: TRILHANDO OS CAMINHOS DA PRESERVAÇÃO”-10H/A- Prefeitura Municipal de Porto Alegre-DMLU, em 27/04/10.
·         CURSO “O GIRASSOL: CONSTRUINDO SABERES ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL”-8H/A- Prefeitura Municipal de Porto Alegre-Secretaria do Meio Ambiente-Centroo de Educação e Informação Ambiental, em 10/06/11.
  • CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS E SEGURANÇA DO TRABALHO-60H/A- Prefeitura Municipal de Porto Alegre-SMA-SRH-UNIDADE DE DESENVOLVIMENTO, no período de 14/09/87 a 29/0987.

  • III SEMINÁRIO NACIONAL DE DRENAGEM URBANA-PMPA-DEP-Associação Brasileira de Recursos Hídricos-ABRH-Associação Brasileira de Engenharia Sanitária-ABES-Universidade Federal do Rio Grande do Sul-UFRGS, nos dias 03, 04 e 05/11/93.

  • SEMINÁRIO GESTÃO DE SANEAMENTO-PMPA-FÓRUM DE MEIO AMBIENTE E SANEAMENTO-INSTITUTO BRASILEIRO DE ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL-IBAM-SINDIÁGUAS-RS, nos dias 21 e 22/06/96.

  • CURSO DE INTERPRETAÇÃO E APLICAÇÃO DO CÓDIGO DE LIMPEZA URBANA-40H/A- PMPA-Departamento Municipal de Limpeza Urbana, DMLU, no período de 09/06/97 a  13/06/97.
  • ENCONTRO NACIONAL DE DRENAGEM URBANA-PMPA-ASSEMAE, nos dias 23 e 24/04/98.

  • Iª CAPACITAÇÃO DE SERVIDORES DO DEPARTAMENTO DE ESGOTOS PLUVIAIS-DEP, PARA A FUNÇÃO DE VIGIA EM ATIVIDADES EM ESPAÇO CONFINADO NA REDE PLUVIAL PÚBLICA-17H/A- PMPA-DC-DEP, nos dia 02 e 03/10/08.

  • CAPACITAÇÃO EM MAPAS DE RISCO-4H/A- PMPA-SMA-EGP, em 19/05/10.

  • OFICINA DE ANÁLIS ESTATÍSTICA DE INFORMAÇÕES-24H/A- PMPA-SMA-EGP- no período de 12/10/07 a 18/10/07.

  • PALESTRA “OS DESAFIOS DO LIDER NO SERVIÇO PÚBLICO”-2H/A- PMPA-SMA-EGP, em 23/03/10

PRETENSÃO SALARIAL
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A combinar
INFORMAÇÕES ADICIONAIS


·      Aposentado pela PMPA-Porto Alegre-RS desde 07/04/2014, por tempo de serviço.
·      Disponibilidade de horário, troca de domicílio e viagens.
·      Vasto conhecimento na conservação residencial e melhorias na parte ambiental.
·      Veículo próprio, com habilitação categoria “C”.
·      Não fumante, não alcóolico, praticante de caminhadas e ciclismo.
·      Pró-ativo, leitor permanente, com interesse nas novas tecnologias da comunicação, estudante de línguas, Inglês e Espanhol.
·      Disponível para contrato permanente ou temporário.



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